domingo, outubro 15, 2006

Há um ano

Há um ano foi assim... num post chamado Nasceu.
.
........Nasceu o Esplanando!
.
........Longa vida para ele... e já agora um pouco de mimosa também!
.
.
Eram 23:56h de uma noite de sábado e procurava entreter a minha solidão. Nasceu algo que me tem entretido há já um ano. Que me tem acompanhado. Que me tem dado muitas alegrias. Conheci gente real neste mundo virtual. Conversei horas a fio com gente que nunca vi mas que passaram a fazer parte da minha vida. Sorri e fiquei triste com alguns comentários. Dei gargalhadas e zanguei-me com outros. Apanhei compreensão. Houve palavras amigas. Houve palavras de ânimo. Houve palavras de despertar. Diverti-me muito a escrever alguns posts. Cheguei a chorar ao escrever outros. Descarreguei tristezas. Partilhei alegrias. Comuniquei factos da vida comum. Leitores chegaram. Leitores partiram. Leitores ficaram. Gente que me acompanha quase desde o início. Gente que me acompanha há pouco tempo. Gente que por aqui anda e nunca disse nada.
Sou eu que escrevo o blog... mas quem o faz são também as pessoas que o lêem e comentam. A todas essas pessoas, as que estão e as que passaram, eu agradeço por um ano que foi melhor.
.
Procurei uma música para assinalar o dia... gostei desta. A letra não é de alegria, mas a sonoridade é linda. O estilo também é um pouco fora do que é habitual para mim, mas também simboliza assim a mudança e a vontade de coisas novas que este blog significa para mim. Fica por aqui durante este dia... Flipsyde featuring t.A.T.u. com o tema Happy Birthday. E lá para o fim da canção pode se escutar as palavras maybe one day we can meet face to face in a place without time and space.

intruso disse...

a solidão pode ser criativa, um pretexto para reflectir, fazer, criar, mudar...
Às vezes não é pretexto, é causa inevitável... por uma questão de "sobrevivência"...

Este é um dos blogs escritos que vejo quase todos os dias
...uma "esplanada" que frequento.

fica bem
abraço
(continua...)

intruso disse...

...e parabéns, claro!

Anónimo disse...

Parabéns ao Esplanado! E obrigado pelas alegrias partilhadas e já agora pelas tristezas também!

isabel mendes ferreira disse...

parabéns.




muitos.



beijos.

Meia Lua disse...

:D pois então resta-me dizer PARABÉNS. Tenho acompanhado a tua escrita, como sabes e gosto muito de ler o que tens para dizer, assim, de uma forma simples e verdadeira. Um blog é mesmo isso, uma extensão do que somos, onde falamos com sinceridade e onde não há máscaras. Faz parte de nós! Amanhã faço 1 aninho eu :D.... beijos de parabéns!

Eyes wide open disse...

:) Parabéns. Mais do que pelo aniversário, pelo resultado final deste ano de empenho no Esplanando, que já há algum tempo faz parte dos "must read" nas minhas "surfadas" diárias. O teu post vem de encontro a uma questão que tenho andado a ruminar... afinal, o que é isto de ter um blog? Para que serve realmente um blog... serão apenas posts para a posteridade ou...?!

P.S. Gostei muito da música. Escolheste bem as palavras. Tem uma sonoridade mesmo linda.

Anónimo disse...

Muitos parabéns!
Sinceramente já nem sei como vim parar aqui, mas também muito sinceramente valeu a pena. Gostei muito do que li, a tua forma de escrever faz-nos "sentir" aquilo que estás a escrever.
Até breve!

Beijinhos :)

as velas ardem ate ao fim disse...

As vezes pelas piores razoes encontramos algo que nos dá realmente prazer.. o teu bloggue.

Muitos Parabéns!

Fica bem.

Pseudo disse...

Parabéns :)
(de uma acompanhante recente)

Maria P. disse...

Parabéns.

Sem sono como sempre disse...

Olá e muitos parabéns.
Qualquer razão é boa para escrever, acho que isto é comum a todos que visitam esta esplanada.
Escrevemos quando estamos contentes,tristes e partilhamos com pessoas especiais como nós todos os sentimentos.
Aqui ninguém condena ou julga ninguém. Aqui entra quem quer e quando quer e não paga consumo mínimo.
Sou muito novo nestas andanças, o teu blog foi um dos primeiros que visitei e continuo clinte.

Parabéns e um grande abraço.

... disse...

parabéns para ti e ... para nós, que temos o bom gosto de te ler!!!

inBluesY disse...

pese atrasados, aqui fica PARABÉNS! a um dos meus poucos cantos diários, neste caso cadeira :D.

beijinhos ao virtual e ao real!

Proud Bookaholic Girl disse...

Parabéns atrasados! Frequento a tua esplanada recentemente e no entanto, já faz parte dos blogs que eu visito diariamente e a que (na maioria das vezes) não resisto a comentar! ;)

Anónimo disse...

Essa da longa vida e da momosa é típica tua! Pois, é, no dia 14 fez também 1 ano que comecei a blogar, com o salsitudes.

"gente real neste mundo virtual" - brilhante!

Apple disse...

Parabéns!
(passaste a fazer parte do meu dia)Continua...Bjs :-)

Sendyourlove disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

trouxe o vinho! Vamos lá comemorar essa data e esperar que os próximos sejam, no mínimo, melhor que este! Parabéns... beijo rubro

viveremsegredo disse...

parabéns! :)

Carlota disse...

Chego atrasada,como sempre.
Tenho um talento especial para chegar atrasada às ocasiões festivas.
Muitos parabéns!
Beijola.

Unknown disse...

Isto é terapia da boa pá, temos que começar a cobrar-te :P

magarça disse...

Parabéns por este ano e dois dias de vida!Que continues por muito tempo a fazer-nos boa companhia.