sábado, outubro 14, 2006

Diferenças

Pois é... esta manhã lá me dirigi ao local e descobri que o orçamento que me tinham dado de quase 600 euros era só para dois pneus. Disse logo que não. Telefonei ao meu pai a confirmar os valores que me tinha dito... pelos quatro era pouco mais do que 600 euros lá na santa terrinha.
Pois bem... lá me fiz à estrada. Cheguei à santa terrinha, encontrei-me com o meu pai e fomos lá. Um local super profissional recheado com todas as mecânicas necessárias ao serviço (digo isto para que ninguém pense que pelo facto de ser na província a qualidade do serviço seja inferior ao prestado na cidade). Fui atendido pelo filho de um amigo de longa data do meu pai. O laço de amizade, embora não seja garantia, estabelece logo uma confiança. Disseram-me logo que os dois pneus da frente estavam óptimos (estiveram até há um mês a rolar no eixo traseiro) e os dois de trás realmente estavam em mau estado. Pois bem... troque-se.
Assim foi... no final, os mesmos pneus novos e por um serviço igual (com a diferença de aqui na santa terrinha eu ter confiança neles) saiu-me em 320 euros. Em Lisboa, por exactamente a mesma coisa teria me saído em 590 euros e uns trocos.
Não é preciso dizer mais nada, pois não!!!

Apple disse...

Azar e sorte ao mesmo tempo!! e sim, concordo plenamente contigo a grande cidade não é necessariamente melhor, nas terrinhas, tantas vezes depreciadas, a qualidade de vida é quase sempre superior e mais barata ;-)

Apple disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
intruso disse...

pois...
prós e contras da grande cidade V. santas terrinhas

Anónimo disse...

por esse motivo decidi viver fora da cidade!
Vivo melhor, ando mais calmo, geralmente a vida é mais barata, e quando quiser confusão procuro-a!
Entretanto, adormeço com o som de grilos e acordo com o chilrear dos pássaros!

Bom fim de semana!