sexta-feira, outubro 13, 2006

Friday, the 13th

Não ligo muito a supertições... mas desta vez senti na pele o poder de uma sexta-feira treze!
.
Saí do trabalho e lá me dirigi para o local onde habitualmente deixo o carro. Cheguei lá, entrei e arranquei. Passados poucos metros senti qualquer coisa estranha... parei e saí do carro para constatar que tinha um furo. Não sou gajo de ficar enrascado e comecei logo a preparar-me para trocar o pneu. Primeira dificuldade! As porcas das jantes estavam protegidas por uma pequena espécie de cápsula de plástico que necessitava de ser retirada. E como?! Nas ferramentas não havia nada que ajudasse a isso. Achei estúpida a situação e deveria haver uma forma simples de as retirar. Fui ver ao livro de instruções e lá estava. Retirar as cápsulas com a ajuda de uma chave de fendas. E onde é que ela está!? Não está!!! Depois de várias tentativas frustradas ouço uma voz vinda do outro lado da rua. O senhor precisa de ajuda? Por acaso preciso, respondi eu. Tem uma chave de fendas que me empreste? E assim o simpático senhor de idade lá trouxe uma chave de fendas e ficou a ajudar-me, dando indicações e fazendo ele próprio algumas coisas. Embora eu não precisasse da sua ajuda também não quis ser mal educado e recusar a ajuda que tão simpaticamente me oferecia. A troca acabou por ser rápida... fiquei todo sujo mas é normal para a situação.
.
Dirigi-me para casa mas decidi passar primeiro por uma estação de serviço para pôr a arranjar o pneu. A resposta que tive lá foi Este pneu não tem arranjo! E se os outros estão assim é um perigo para a sua segurança. O quê!?, disse eu. Então ele esteve na Opel há mês e meio e disseram-me que só na próxima revisão é que precisava de mudar os pneus... e isso é só daqui a um ano!!! Devem gostar muito de si, respondeu-me o funcionário. Comecei a achar que aquilo era conversa de vendedor mas lá lhe perguntei Então quatro pneus novos quanto é que é? E lá veio a resposta que incluía pneus, calibragem e mais alguns termos que nem sei o que é... perto de 600 euros. Fiquei incrédulo! E nesse momento comecei mesmo a ter certeza que era conversa de vendedor... virei-me para ele e disse Olhe... vou ter de pensar no assunto. Saí de lá a pensar que não podia ser! Que uns pneus estivessem a precisar de ser trocados perto dos 40.000 Km. Telefonei ao meu pai e expliquei o sucedido... ele disse que ia falar com um amigo dele de confiança que tinha uma oficina de pneus e perguntar se era normal. Passado meia-hora veio a resposta. Sim... é normal. Carros mais pesados gastam mais pneus e é natural que esteja na altura de trocar. E olha que aqui é mais caro. E pronto... amanhã lá vou eu gastar uma pipa de massa em pneus. E eu que andava a pensar tirar uma semanita de férias para algum lado já que ainda tenho uma série de dias para tirar... mas agora as férias vão ficar a rolar debaixo do meu carro nos próximos tempos.
.
É claro que esta situação mais dia menos dia iria acontecer... mas o certo é que foi mesmo numa sexta-feira treze!!!

Selene disse...

Eu diria que foi coincidência :))
Também tive que trocar os pneus por volta dos 40.000Km e o meu carro é levezinho. Às vezes é só azar...:)

Sem sono como sempre disse...

É preciso cruzar os pneus para durarem mais, assim vais de férias mais vezes.

fica bem.

intruso disse...

...é o acaso a esforçar-se por perpetuar as superstições
:)

magarça disse...

Problemas com automóveis conheço eu bem, que o meu já conta 17 anitos. Mas também tenho a sorte de conhecer um mecânico de confiança...

inBluesY disse...

pois dias ...

confesso não gosto do treze e em sextas feiras então odeio, é nesses dias que fujo esqueço o dia em que estou, infelizmente tenho um bom motivo para tal.