terça-feira, outubro 17, 2006

Isqueiro

Como é costume em muitos dias, hoje antes de ir almoçar, dirigi-me à tabacaria para comprar cigarros. Eu sei... é uma estupidez, mas também não posso passar a vida a cravar o mesmo e já sabia que depois de almoço me ia apetecer.
Depois de ter pedido o Ventil dei meia volta e nesse instante fui abordado por uma menina. Uma menina daquelas mesmo ao meu gosto... um ar normal, perfeitamente comum, uma face redonda e bonita, cabelos ondulados e um olhar deliciosamente inocente... tão inocente que era quase provocador. Com um sorriso ela disse Tem um isqueiro. Eu imediatamente respondi com o meu ar habitualmente antipático um seco Não tenho lume! e ia para continuar a andar quando ela voltou à carga para dizer Desculpe, não percebeu... Tem aqui um isqueiro oferta do Ventil. Sorri embaraçado, aceitei o isqueiro e segui. E segui a pensar E não podias ter sido sorridente com uma menina tão jeitosa e simpática?
.
Estas situações são típicas em mim... embora não seja uma pessoa antipática por natureza, sou uma pessoa que apresenta quase sempre um semblante fechado, quase mal disposto. É fachada, mas obviamente as outras pessoas não o sabem.
.
Aqui há uns anos aproveitei uma conversa com uma pessoa que me conhecia mal e que gostava muito de lançar olhares a desconhecidos para tentar saber uma coisa. O que lhe perguntei foi como ela, mulher, olhava para mim, homem. O que via quando olhava para mim que era praticamente um desconhecido. Ela lá disse que via uma pessoa fechada e antipática com quem não valia a pena gastar mais tempo a olhar segunda vez.
.
Talvez o problema seja mesmo esse... sou pouco sorridente para quem não me conhece.

Eyes wide open disse...

Meeeeduuuuu... but not true. Eu não te conheço, mas até te acho bastante simpático ;))

Apple disse...

Então e que tal experimentar sorrir mais vezes??sorri para ti, vai transparecer...e não, não temos que andar a rir que nem uns tolinhos no meio da rua, mas às vezes basta um sorriso, um esboço que seja e ficamos logo melhores, com outra luz...Sorrisos para ti!!Muitos!!!:-)

inBluesY disse...

isso passa com o tempo, e depois é sempre um desafio :) dá.me gozo as conclusões apressadas, explico: as pessoas não tem tempo para os antipáticos ou semi, pese a qualidade não estar directamente relacionada com sorrisos, o desafio é que nem me esforço em grandes sorrisos e sei bem o meu peso.

é uma questão de honra.

Anónimo disse...

Sei o que isso é! Nem todos somos dotados de uma expressão naturalmente simpática, cativante. É preciso treinar!!
Muitas vezes me surpreendia quando as pessoas me confessavam que me tinham achado antipática ou com ares superiores, no primeiro contacto, quando não era nada daquilo em que estava a pensar. A minha timidez e introversão faz com que aos olhos dos outros pareça isso. Actualmente lembro-me sempre disto e faço um esforço por não deixar sair a expressão fechada, menos cativante e substituo-a por uma mais agradável e tento ser mais aberta, na conversa. Tem resultado.

Anónimo disse...

Temos que sorrir mais!!!

Agora a menina do isqueiro...ainda dizem que fumar faz mal!

Abraço

Anónimo disse...

Olha eu sou fotocópia do que descreveste...as primeiras impressões e as segundas também, que os outros têm de mim são muito negativas...sou antipática de cara fechada, com 3 pedras na mão, respostas rispidas...
Às vezes até acho que perco com isso, outras vezes acho que nem por isso...
É a tua maneira de ser...que podes limar mas dificilmente alterar...
Aprende a viver com isso...de resto os conselhos dos outros de pouco valem...não é?

Sendyourlove disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Selene disse...

Sabes, também há o contrário...pessoas aparentemente muito simpáticas, que quando conheces desejarias não conhecer :) Essa característica que tu vês em ti, podes tentar mudá-la. É verdade que as pessoas naturalmente se aproximam mais depressa de outras que aparentam ser mais simpáticas. Ninguém quer levar "tareia", não é? Mas a primeira impressão vale o que vale, é só uma primeira impressão. Mas se achas que devias mudar, tenta...e sorri :))

Anónimo disse...

Eu também sou catalogada de antipática, mau feitio e arrogante.
Mas tou-me a cagar para isso, oh, oh se tou....

Beijos oh antipático

Patrícia disse...

Tu estás muito longe de ser antipático, Esplanando, acredita-me. Gosto imenso de conversar contigo e a simpatia é apenas uma das tuas qualidades. É natural que a rapariga tenha reagido assim, se não te conhecia. É uma atitude defensiva disfarçada de ataque.

Unknown disse...

Com botox nos sitios certos isso resolve-se :P