domingo, fevereiro 19, 2006

Acabou

Noite de sábado das melhores que passei nos últimos tempos.
.
Era noite de aniversário... o programa incluia jantar. Jantar em boa companhia. Boa conversa com gente toda ela interessante.
Depois disso, seguimos directamente para o Bairro Alto. Passámos a noite nos pontapés. É claro que eu optei pela imperial. Estou mais habituado a isso. Lá, o grupo alargou.
.
Era firme desejo da aniversariante acabar a noite no Lux. Assim o fizemos... e ainda bem que ela teimou na decisão. Foi uma noite bem passada. Eu, que sou eu, dancei até estourar... não é normal.
.
Já tarde, passava pouco das seis da manhã, encostei... encostei a um pilar e fiquei um pouco pensativo. Uma das pessoas da festa virou-se para mim e a sorrir pergunta Então!?, eu limitei-me a dizer Acabou! A mensagem era clara... o meu corpo não dava mais. Elas, bem mais jovens que eu, continuavam a dançar... mas eu, eu tinha esgotado todas as forças.
.
Despedi-me e disse que ia para casa.
.
Mas aquele Acabou! tinha outro alcance... como em muita coisa que digo, é sempre possível encontrar outros significados para as minhas palavras. A pessoa a quem o disse nada tem a haver com histórias minhas. Não podia nunca perceber o que significava aquele Acabou! Mas eu sabia... e dentro do táxi que me levava a caminho de casa não evitei um sorriso e repeti Acabou!

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

Esse acabou, só tu poderás saber o significado..Quanto a nós, que te lemos, podemos é muito bem desconfiar..*

Anónimo disse...

Então se acabou... deixa para trás e segue para a frente (é tão fácil dizer, não é?!...)

heidy disse...

Acabou? Então segue vive o que vem por aí! :) Estamos cá para mais uns quantos "acabou". Sim, proque o pensar e dizer com um sorriso é uma coisa, outra é ver e encarar esse final. :) Força!!!


beijokas