sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Proxima Estación

Vive e deixa viver... é o que hoje em dia tomo como lema de vida.
Não julgues os outros... um corolário desse lema.
.
É por esse motivo que a reinvidicação dos homossexuais em ver o direito ao casamento reconhecido pelo Estado não me preocupa nada. É-me completamente indiferente.
.
Querem casar-se? Que se casem então. Quem sou eu ou o Estado para negar esse direito a quem quer que seja.
.
Mas o que me preocupa profundamente na luta dos direitos dos homossexuais é que no dia em que obtiverem o direito ao casamento começará a luta pelo direito à adopção.
.
Não se enganem... Proxima estación: la adopción!
.
Chamem-me retrógrado... mas nesse ponto sou absolutamente contra!

musalia disse...

situação extremamente confusa para a criança, digo eu...

viveremsegredo disse...

Assim a frio parece uma situação estranha...dois pais...ou duas mães...mas...pensando melhor...o que nos leva a crer que não desse resultado?Abstenho-me...

Eva Shanti disse...

Lamento, não poder concordar nem com os que são contra a adopção por casais de pessoas do mesmo sexo, nem com quem se abstém.

Sei que tenho uma posição minoritária e que gera controvérsia: sou totalmente a favor e sem qualquer reserva a que casais de pessoas do mesmo sexo possam adoptar conjuntamente e conjuntamente exercer o poder paternal.

A minha posição assenta exclusivamente no bem-estar das crianças, armazenadas em instituições, sem carinho e sujeitas aos mais variados abusos.

Actualmente, a lei não faz depender a adopção da orientação sexual e há pessoas asumidamente gays a adoptar crianças individualmente, para as criar no seio de um casal.

É sabido que as relações conjugais não implicam obrigatoriamente o casamento ou a união de direito, basta a união de facto.

As crianças em tenra idade são muito críticas e defendem-se chamando aos outros «gordos, palitos, caixa-de-óculos», etc. A arma que arremessam nos recreios é a da discriminação, mesmo que ela não exista.

Sei da história de um menino, criado por 2 mães, que era gozado na escola, por causa dos óculos e do aparelho nos dentes!

Não quero entrar em dicussão com ninguém e respeito a opinião de todos, como espero que respeitem a minha.

Sugestão: os posts publicados por Nuno e Chiara a 20 de Novembro de 2005 em http://blognunochiara.blogspot.com/2005_11_01_blognunochiara_archive.html

on gay adoption e Reacções a uma crónica desastrada

Bjs

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo contigo em relação ao casamento de homosexuais, o lema é vive e deixa viver... Quanta à adopção quem sou eu para dizer que uma criança está melhor numa instituição que por vezes a maltrata, do que com 2 pais ou 2 mães? Quem somos nós que tivemos e temos pai e mãe, para julgar o que é melhor para crinaças que ninguém quer? A questão fica em aberto, não tem resposta fácil.....

Anónimo disse...

Apetecia-me mesmo discutir essa última frase mas... teria de discutir 1º todas as anteriores e o espaço não chegava

Caiê disse...

Olha que há muito homossexual que tem crianças... e continua casadinho, sendo socialmente visto como hetero porque fica bem, e a ter uma relação homossexual, da qual toda a gente tem conhceimento, porque o mundo é, afinal, do tamanho d euma laranja. O puto (seu filho) é gozado na escola do mesmo modo... Pelo que se era este o teu problema, deixa de ter fundamento.

Anónimo disse...

Só para pedir deculpa pelo erro imperdoável

heidy disse...

Então o que me dizem das familias mono parentais? das crianças que estão a viver em situações mais complicadas do que essas? Sinceramente? não sou contra! Se derem ajuda a alguém, porque não? Existem hetero que não deveriam ser pais. Sou muito frontal neste campo.
Para as familias hetero conseguirem adoptar, passam por testes; um individuo singular também pode adoptar, pensam sinceramente que já não existem casais de gays a criar crianças? se passaremn nos testes.. não tenho nada contra. Tenho tantas coisas contra como em relação aos casais hetero que aparecem nas barras dos nossos trinunais.
Lamento se choquei com alguma das minhas ideias. Mas já vi muita coisa neste campo. E tenho noção que em todos os lados se cometem erros. Já vi crianaçs com queimaduras de cigarros, não por acidente, mas por puro divertimento dos pais e a sociedade não faz nada. Por isso, que se deia outra oportunidade a estas crianças. Desde que sejam competentes e equilibrados,, o resto não me interessa.