segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Pisca

Há coisas que me chateiam... também há coisas que não me chateiam, mas disso não trata este post.
.
Uma das coisas que me chateia, entre muitas... bom... também não são assim tantas... OK!... quase nenhumas!... é o pessoal que não faz pisca!
.
Pronto... ou prontos, como é mais habitual ouvir por aí! Não sei o que é que aquela gente pensa sobre a coisita que está ao pé do volante. Deve pensar que é enfeite. Enfeite... enfeite é o que eles devem ter naquelas cabeças. Pronto... tou a ser mauzinho! A cabeça é que é o enfeite no cimo do corpo deles. Não serve para pensar... serve para pentear ou para pôr chapéus. Mas chapéus há muitos!!!! Mas gajos a fazer pisca é que não!
.
Pelo menos aqui na cidade! Aqui, se estás numa fila e queres mudar de faixa não fazes pisca. Procuras um pequeno espaço e metes-te à cão! Também se diz à má fila!
Embora não deva ser isso que quer dizer, eu até percebo a expressão à má fila neste caso. O pessoal estava numa má fila e quis passar para outra. Mas acho uma injustiça para os simpáticos canídeos a história de dizer à cão! Mas já lá vamos...
.
O que é certo é que há tendência para dificultar a vida ao pessoal sempre que alguém quer mudar de faixa. E pôr o pisca é avisar os outros da intenção e então podem dificultar mais! E depois também há uma coisa engraçada. Aqueles que já depois de terem feito a manobra e de terem mudado de faixa fazem o pisca como quem diz Viste! Mudei de pista!
Mas não devia ser assim... eu, no meu caso, sempre que alguém faz pisca facilito a passagem. Mas quando me apercebo que alguém quer se meter e não está a fazer pisca dificulto ao máximo!
.
Voltemos ao cão!
Acho injusto para os animaizinhos dizer à cão. Mas será que os cães são assim tão ordinários?! Não me parece...
.
Mas se reflectirmos bem na expressão... ela até que não fica mal!
Cada vez que um sacana desses se mete, lá está, à cão, quando se olha lá para dentro não parece que ao volante vai um Bulldog, ou um Rotweiller ou mesmo um Doberman? Claro que parece... e se nós dizemos qualquer coisa eles começam logo a ladrar!
.
Cambada de cães...

Eva Shanti disse...

Ok, ficámos a conhecer os teus ódios de estimação.

A corrente lançada pela MP do Sono

Eu ainda estou em falta...

Bjs

Ana P. disse...

ops, eu não sou muito fã dos piscas, mas mais porque me esqueço completamente.
Mas eu tb não sou exemplo para ninguém.

Vais-me chamar cadela?

Jinhus

heidy disse...

:) A moda agiora nem é bem essa, estás muito a conduzir encosytado à direita. Como te ensinaram nas aulas e de repente alguém te ultrapassa pela direita. Fico furibunda!!!!! Ainda ando em aulas de condução, mas já me fizeram isso uma catrefada e vezes. Biakyyyyyyyyyyyy

O pisca serve para? lolololol

musalia disse...

por isso não gosto de conduzir, não entendo tanta fúria...

Anónimo disse...

Muito boa!