sábado, fevereiro 18, 2006

Contacto

Tenho uma amiga recente... não, não é uma amiga desse género. É uma Amiga!
.
Foi uma pessoa que entrou na minha vida através daquela menina de quem já falei. Ela é a melhor amiga dela... se não é a melhor anda lá perto.
.
O que é certo é que rapidamente conquistou estatuto próprio na minha vida. Ela não é a "amiga dela"... ela "é" minha amiga pura e simplesmente.
.
Foi uma pessoa que achou piada à minha maneira de ser... identificou claramente características minhas, leu-me com alguma facilidade... talvez tenha usado as técnicas que aprendeu no curso de Psicologia ou então foi o seu jeito natural. Gosto de pensar que não sou fácil de ler... mas para ela fui sempre claro como a água. Completamente transparente.
.
Ela é uma mulher muito bonita e atraente... é nessa categoria que se insere. É o que se pode chamar uma gaja boa. Belíssima até. Mas não é só física a beleza dela. É uma pessoa bonita, capaz de atitudes impressionantes por quem gosta.
Vive numa constante luta entre o que sente e o que acha que deve fazer... sempre lhe disse que devemos fazer o que sentimos. Mas não estou tão certo que tenha sido um bom conselho.
Aliás... nesta altura procuro não dar conselhos. Quem sou eu para os dar?! Será que tenho a minha vida assim tão orientada para os dar?
Prefiro ouvir... e acho que ela gosta de falar comigo porque a ouço. Não sei... ou talvez por ser mais velho e me achar mais experiente. Ou então é porque gosta de falar!
.
Ela introduziu côr na minha vida cinzenta... e o bonito da questão é que me sinto completamente à vontade com ela. Mas a forma como conseguiu que eu estivesse à vontade com ela é que foi brilhante.
.
Percebeu que, cada vez que ela se aproximava um pouco, eu dava um passo atrás. Ficava constrangido. Podiamos estar juntos e a falar mas sempre com um espaço de segurança. Ela, do alto da sua jovialidade de 24 aninhos, decidiu-se pela terapia de choque. Ria-se e encurralava-me. Dava-me um abraço e só largava um bom bocado depois. Eu, embaraçado, limitava-me a ficar muito quieto... imóvel à espera que ela me libertasse. Enquanto isso dizia bem alto e a rir Contacto físico!!! Às vezes dava-me beijos na cara. Essas situações não davam espaço para confusões... eu sabia por quem ela estava interessada e ela sabia por quem eu estava interessado. Com a repetição disto acabei por perder qualquer constrangimento que tinha com ela. Ao ponto de hoje em dia ser das pessoas com quem me sinto mais à vontade a agir e a falar. O à vontade que tenho com ela é só comparável ao à vontade que tenho com amigas de longa data. Aliás... olho para ela como se de um amigo se tratasse. Não, não me enganei... disse amigo com um o no fim.
.
Ela também tem uma grande responsabilidade na Primavera que vou vivendo.
.
Hoje fazes anos... Parabéns Amiga!

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

Que belo texto acerca da importância da amizade e de um aniversário.

Ana P. disse...

Há pessoas que simplesmente chegam e sem nos darmos conta, dão cor á nossa vida.

Eva Shanti disse...

E viva o estado de graça!

E parabéns por 24 aninhos, ou já são 25?

Bjs e bom FDS!

Anónimo disse...

Os amigos é que nos alegram a vida. Que vivam os amigos!