terça-feira, fevereiro 07, 2006

Comentários

Falar de sentimentos... é coisa que nunca fiz. Nunca fui capaz!
.
O blog... o blog é óptimo para isto! Foi uma descoberta! Ontem perguntaram-me por mail como eu conseguia expôr-me assim? Como conseguia expôr os meus pensamentos mais íntimos?
Bem vistas as coisas... só podia ser assim! Um blog feito por mim só podia ser a falar do que vai cá dentro e do que se vai passando na minha vida. Não tenho arte para falar de outras coisas...
.
Depois esta manhã li um simples mas muito bom post da Alyia. O blog é de quem o escreve... mas um elemento essencial do blog é os comentários. Eles ajudam-nos a perspectivar as coisas.
.
Dizia-me a Heidy há uns dias que talvez ela tenha aparecido no teu caminho para te acordar. Para te beliscares e saberes que consegues sentir. Foi a análise que fiz quando fiquei esclarecido aqui há uns meses. E hoje sei que estou mais disponível para sentir. Tive essa experiência recentemente. Não foi profundo, mas foi intenso. E foi do melhor que me aconteceu de há muito tempo a esta parte.
A Viver em Segredo diz que no fundo sabes que não há nada a fazer...mas inconscientemente existe sempre uma esperança. É... é mesmo isso. E lidamos mal com a rejeição... e, às vezes, até podemos nem estar a ser. Mas como ter a certeza?!
Já a Caiê diz que quando deixares de gostar, cortas mesmo. Sim! É verdade... mais simples não podia ser.
.
Todos os comentários têm sido importantes... e não só neste aspecto da minha vida. Noutras coisas que falo também por aqui. Destaquei estes... não podia destacar todos.
.
Porque no fundo, como dizia a Meia Lua, só tu podes saber o que é melhor para ti.

Anónimo disse...

Depois de 14 anos, continuas a surpreender-me!

Como aquela imagem que tive de ti, num certo jantar, quando te ouvi a falar e pensei "Epá!Afinal, está aqui um gajo interessante!"

Bem sei como te é difícil expores os teus sentimentos e por isso mesmo tenho-me surpreendido com o que escreves...

Esplanando disse...

Quatorze!?!?!?
Não podem ser tantos... exijo uma recontagem! ;-)
(ai... ai... como eles passam!)

heidy disse...

:) É rapaz! A vida é mesmo assim. feita de medos... de desencontros... e encontros. Mas viver é bom. Eu gosto, apesar de tudo. :p

Anónimo disse...

Nem sempre falar de sentimentos implica "falar" de sentimentos.
E sabes que mais... importa é o que sentes e que o que sentes te faça sentir bem
Bjs

Anónimo disse...

Expor os sentimnetos num blogue é optimo, mas quando sabemos que alguém que nos conhece os vai ler e julgar, pode ser inibidor ou mesmo assustador...admiro a tua coragem de conseguires seres sincero contigo e com os outros...

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

Aqui está algo de muito interessante.Quando se inicia um blog incognitamente, sabendo que apenas quem o irá ler serão anonimos(se o lerem) claro,o caso ja muda de figura quando o endereço do blog se alastra e temos amigos e conhecidos a ler o que de profundo nos vai na alma.Amigos.Não tem mal. Já os conhecidos...E depois já ha uma certa inibição que intrinsicamente se apodera do nosso teclado. Ate´agora tenho lutado contra isso, exorcizando o que me apetece e também o que aí aparece e acho relevante. Um blog, é uma terapia, é um divâ. é o nosso psicanalista mais querido. E o resto é conversa!!:)