quarta-feira, setembro 20, 2006

Cursando

Sou uma pessoa solitária... e não convivo nada bem com essa situação. A solidão é um peso que carrego e que me tira forças a cada dia que passa.
.
Ocupar o tempo é preciso! Ocupar o tempo em actividades onde possa interagir com outras pessoas é absolutamente necessário. É urgente fazer algo! Tenho que ocupar o tempo. Tenho que conhecer pessoas.
.
Foi a pensar assim que decidi meter-me em cursos de qualquer coisa... o objectivo era simples, aprender algo que me divertisse e socializar. Claro que também há a esperança de, com sorte, conhecer alguém especial. Foi assim que no fim-de-semana passado comecei um curso de fotografia digital e esta semana comecei um curso de culinária.
.
O curso de fotografia não é bem o que pensava, mas vai ser excelente à mesma. No fundo vou aprender a trabalhar em Photoshop. Pensava que o curso teria uma componente maior de captação... enfim, fica como ideia para outro curso.
O de culinária não é bem para eu aprender... cozinho para mim próprio há tantos anos. Mas é para perder o medo de me aventurar mais na cozinha. Fazendo e vendo a fazer acabo por aprender... sopas, peixe e coisas mais elaboradas devem ser fáceis de fazer, mas eu nunca me atrevi.
.
Não me parece que vá conhecer alguém especial, mas já me apercebi que vou gostar e vou divertir-me bastante com estes dois cursos.
E já ando a pensar noutro curso para tirar... já obtive as informações e falta-me ir lá para saber um pouco mais e inscrever-me. Este constitui um extraordinário desafio à minha pessoa. É algo que nunca pensei em fazer, algo que ninguém me imaginaria a fazer e que pode vir a fazer maravilhas à minha pessoa. Este, se tiver a coragem de o fazer, será mesmo algo de especial. A ver vamos...

Apple disse...

Ei!!!não é justo...deixares assim no ar esse tão especial e libertador curso e não dizer qual é :-)
e concordo contigo, ocupar-nos é preciso, para que o silêncio da solidão não nos dê cabo da existência

Eyes wide open disse...

O curso de fotografia (não de Photoshop mas de técnica) e o de culinária "avançada" também estão na minha lista, mas a falta de tempo não me tem permitido concretizá-los como gostaria. Quanto ao outro que operaria maravilhas, confesso que fiquei curiosa, porque uma coisa assim também me estava a fazer falta neste momento. É engraçado... mas por vezes identifico-me bastante com o conteúdo dos teus posts.

Nuno Pires disse...

Nos mesmos momentos de solidão devido ao facto de ter chegado em Lisboa sem conhecer ninguém, também pensei tirar ums cursos destes. Mas ainda não procurei verdadeiramente. O facto é que, também, não tenho imenso tempo para isto... Fica bem.

Sendyourlove disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sem sono como sempre disse...

São cinco da manhã de quarta-feira e acabei de chegar a casa de trabalhar que é o que vai combatendo a solidão.
Tenho um bar de praia, uma discoteca e estou a negociar outra. Acho que isto tudo é só para combater o facto de me sentir só.
Não tenho paciência para meninas e nunca fui escravo do trabalho, estou farto de comer massa em casa e de jantar fora, acho que me vou inscrever num curso de culinária porque a minha maquina fotográfica faz tudo sózinha.
Abraço e continua a lutar.

P.s. ouvi dizer que o sítio ideal para conhecer pessoas interessantes são as danças de salão

... disse...

Sabes, na qualidade de psicóloga e de formadora dou cursos de desenvolvimento pessoal e nem imaginas que a maioria das pessoas que os frequenta tem apenas como motivação conhecer outros e ficar menos só...

Acho interessante o fenómeno!!!

Beijos e boa sorte para os cursos futuro mestre de culinária/fotógrafo

... disse...

Há imensos em vários centros de formação, a maoiria dado por psicólogos e psicoterapeutas...

Eu vou começar dar um em Cascais no próximo mês, por exemplo. Mas, de certeza, que encontras um perto de casa, é só fazeres uma busca na Internet... Normalmente, têm a duração de um mês e meio e são muito enriquecedores, do ponto de vista pessoal...

Um beijinho

Anónimo disse...

E que tal um curso de salsa? Ou de kizomba? ;) :)

(sorry, não resisti!)

intruso disse...

curioso, tb eu me refugio em cursos; e fiz alguns amigos inesperados...

mas a solidão tb pode ser excelente...
a minha é "boa", preciso dela; uma solidão consciente... e muito "acompanhada"

:)

---abraço

Meow disse...

E que tal uma salsinha? :)

Meow disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Selene disse...

...em relação à pessoa especial, quando menos esperares ela aparece...é uma experiência comum :)
A solidão às vezes é uma forma de estar e se não te sentes confortável com ela deves agir, como fazes...fala uma solitária, muitas vezes por opção, mas outras vezes não :)