segunda-feira, setembro 04, 2006

Marca

Chego cedo ao trabalho... é normal isso. Se a manhã corre bem, se consigo levantar-me à hora que quero é normal chegar um pouco antes das oito da manhã ao trabalho. Assim foi esta manhã. O silêncio... tão necessário para o meu equilibrio diário. A sala é só minha até às nove, altura em que, normalmente, começam a chegar os restantes colegas. É o meu periodo zen... seja lá o que isso for! É o momento em que ligo os sistemas todos, é o momento em que inspiro o mercado e sinto como vai ser o dia. É o momento em que vejo os mails. É o momento em que faço uma pequena ronda pelos blogs que gosto mais.
Por volta das nove é altura de tomar o segundo café do dia... e assim foi hoje. Trouxe o café e tomei-o olhando para a janela. Lá embaixo uma azáfama que já não se via há uns meses. Muitos carros e pessoas a confluirem para o Liceu Francês. É o início de outro ciclo. Mais um ano lectivo que começa... mais um ciclo da cadência dos tempos. Recuo uma hora e tal no tempo, até ao momento em que conduzia esta manhã para o emprego. Apercebo-me... Estava mais trânsito, pois estava. É... é mesmo um novo ciclo que começa neste mundo. Os ciclos vão passando a um ritmo vertiginoso... em mim tudo permanece imutável. É o que penso, mas não é verdade... os ciclos também vão passando por mim, deixando a sua marca indelével. O tempo passa... o tempo marca...

Maria P. disse...

Assim como tu marcas.

Tem um bom dia:)

intruso disse...

...e marcamos o tempo também, "fazemo-lo"
somos também tempo e por vezes consciência dele a passar...


excelente post...

Sendyourlove disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O aproximar do Outono também me põe a pensar nisso, sobretudo quando me dou conta que completei mais um ano de idade...

Meow disse...

O início de um ciclo nem sempre é favorável! Digo eu, a quem ainda apetecia mais uns dias de descanso...

Apple disse...

O tempo marca, e a sua marcha imparável molda-nos de forma indelével... cada dia, cada ciclo transforma-nos, destrói, reconstrói, refaz, renasce-nos. O tempo que pode ser o nosso pior inimigo também pode ser o nosso maior aliado