quarta-feira, setembro 06, 2006

Organizar

Tenho que me organizar... tem de ser!
.
Mas eu até sou uma pessoa organizada... mas sou altamente indisciplinado. Não consigo manter as coisas que decidi fazer por muito tempo. É a tal coisa... quando se chega o momento eu faço aquilo que me dá na real gana... mental note: eu gosto desta expressão. No fundo, só faço o que me apetece e não me forço a fazer outras coisas que até, concerteza, me iriam dar bastante prazer.
.
E foi assim que decidi fazer uma espécie de calendário/horário!
.
Um pequeno apontamento antes de explicar esta coisa do calendário/horário... Eu sou brilhante! Claro que sou... consigo mostrar que sou organizado revelando esta intenção do calendário/horário e ao mesmo tempo mostrar que sou indisciplinado dizendo que esse calendário/horário ainda não está feito... tem só o esqueleto e o esquema de idas ou não-idas à santa terrinha nos fins-de-semana, e mesmo assim só mesmo estes três ou quatro próximos.
.
Prosseguindo... então e isto porquê? Porque a minha vida tem de dar uma grande volta. Tenho que aproveitar melhor o tempo. Tenho de o fazer em actividades que sejam interessantes, divertidas e onde possa conhecer gente. E também tenho de aproveitar melhor as coisas onde estou inscrito.
Deste modo, decidi que tenho de ir três vezes por semana ao ginásio. O aconselhável será mesmo fazer num dia as habituais máquinas, noutro dia ir nadar um pouco e o terceiro dia ir a uma daquelas aulas quaisquer onde há muito mais interacção humana.
Tenho que também ir mais ao cinema... pelo menos duas vezes por semana... talvez três.
Já me inscrevi-me em dois cursos engraçados... a seu tempo falarei deles aqui. Começam a meio deste mês. E estou a pensar seriamente inscrever-me noutro curso... esse só começa quando um dos primeiros está a acabar.
Ah... não são cursos de estudo. É mais cursos daqueles para ocupar o tempo.
.
A questão é... tenho que elaborar um esquema. Um calendário/horário para que me possa disciplinar e não aconteça o habitual... Ah... hoje não vou. Estou cansado e não me apetece.

Canephora disse...

Este mundo... é um verdaeiro Caos. Mas por outro lado até o caos é organizado.
Sendo assim... que se dane a organização, porque a vida sendo um caos, há de estar organizada.

Anónimo disse...

Eu também sou óptima a fazer calendários/horários e péssima a cumpri-los!

Anónimo disse...

Todos temos a noção que aproveitamos mal o tempo. São inúmeras as possibilidades de o preencher. No entanto, acabamos por entrar num comodismo que nos impede de viver todos os minutos.
Verdade seja dita: o tempo também foi feito para não ser aproveitado. Aquela sensação de não ter nada para fazer, nada marcado também é relaxante...
Mas no fundo, o melhor do tempo é que ele existe para ser aproveitado e a melhor forma é a auto-disciplina.
Eu todos os dias sinto que poderia ter feito mais... mas não me obrigo a tal. Se calhar um calendário é uma boa regra

Sendyourlove disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
inBluesY disse...

tens é propensão para ser um excelente politico, arranja um assessor e uma simpatica secretária, nós facultamos os contactos.

Patrícia disse...

Pois, sofremos dos mesmos males, Esplanando... desperdícios de tempo é connosco... :P

Beijo (I'll be around again)

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

Boa ideia!Tenho de fazer algo do género,tentar organizar-me melhor.Mas hoje não, que não me apetece :P

Meow disse...

E é isto o mau de estar concentrado em muitas actividades! Acaba-se por se começar a faltar! Por isso mesmo é que não estou num ginásio ;) As minhas aulas de salsa já começaram mas não vou este mês (tenho o calendário nocturno quase totalmente ocupado com as Bodas de Fígaro no Trindade). Mas em Outubro lá estarei (espero entretanto não arranjar desculpas para faltar às aulas)!