sexta-feira, maio 18, 2007

The Godfather

Há já algum tempo atrás disseram-me Primo, se um dia me casar quero que sejas meu padrinho, eu claro que disse sim. Trata-se de uma das pessoas de quem gosto mais e é para mim o que de mais aproximado tenho de irmã mais nova que nunca tive.
Na realidade eu até nem disse sim... o que disse foi algo do género Acho muito bem que te cases pois essa história de andares a viver amigada e em pecado tem de acabar!!! Só faltava andarem a dormir juntos!!! Hoje vou jantar a casa desse jovem casal que constitui para mim um modelo de relacionamento. Já lá fui jantar várias vezes... mas hoje o meu sexto sentido diz-me que é para oficializar o convite de padrinho. Sim... não é só as gajas que têm sexto sentido, eu também tenho!
.
Se realmente isso se confirmar será a segunda vez que apadrinho um casamento. Da primeira vez foi com um amigo que, hoje em dia, é para mim o que de mais aproximado tenho de irmão. Curiosamente o relacionamento deste casal também constitui para mim um exemplo do que gostaria de ter na minha vida.
.
E isto levanta-me a seguinte questão... como é que eu, um perfeito incompetente e incapaz nas relações amorosas sou escolhido para servir de padrinho a duas relações que me parecem um exemplo? Como é que eu que sou incapaz de encontrar alguém com quem sequer ter um relacionamento passageiro sou escolhido assim para ficar ligado à história de dois relacionamentos estáveis e que espero que assim continuem?
.
Será que este tipo de coisas são parte das chamadas ironias da vida?

Eyes wide open disse...

Não me parece que lhe possas chamar ironias. É a vida... simplesmente. Agora, se calhar está é na altura de reformulares a forma como vês e enuncias esse teu eu... já que tanta gente te vê de forma tão menos severa que tu próprio.

*

Rita Oliveira Dias disse...

Observa, aprende e pratica. Tentativa, erro, método ciêntifico ou com cabulas, o que interessa é amar.

3ap disse...

heheh..
n sei q dizer senão o q as meninas anteriores já disseram. a modos q só faço numero e, se n se importam, faço minhas as palavras de ambas. e só me pronuncio pq acho que elas têm mesmo razão. venho só martelar mais um bocadinho.
o acréscimo é chamar-te: tonto :P

Fragmentada disse...

Tudo o que se dá ao mundo é-nos devolvido, cedo ou tarde. Tem paciência, espera e aproveita o tempo que a vida te dá para aprender alguma coisa que precises para fazer a tua próxima relação menos passageira (diz o roto ao descosido). Alguma coisa estás a fazer bem, caso contrário não terias essas pessoas na tua vida...

Anónimo disse...

Quando casei escolhi para padrinhos, um casal que admiro e considero como um exemplo. Achei bonito... O meu casamento não deu certo. Por isso parece-me muito bem que se escolham pessoas que não têm uma relação exemplar: as expectativas pelo menos sãom ais reais. *