segunda-feira, maio 14, 2007

Passa

A linguagem é uma coisa engraçada... uma dessas coisas engraçadas são as palavras homónimas. Vou dar aqui três exemplos relacionados com a minha vida.
.
Na passagem de ano, eu gosto de escolher passa por passa até ter doze na mão.
.
No trânsito, eu muitas vezes grito para os condutores a quem estou a dar passagem "Vá lá! Passa!" apesar de eles não me conseguirem ouvir... e ainda bem porque às vezes também saiem uns impropérios.
.
Neste fim-de-semana, enquanto tentava enfiar o carro na garagem dos meus pais, numa rua repleta de automóveis, com um trânsito infernal e ainda por cima com um grãozinho na asa dei uma valente passa com o carro no portão. Deu para ficar amolgado.
.
Este gajo que está a escrever às vezes passa-se... mas não foi o caso quando viu o que tinha feito. Não ficou nada contente, mas já não havia nada a fazer e a culpa era dele.

isabel disse...

passo... como passei por aqui, passo a passo. e sem me servir de um passo apressado, fui saltando de laço em laço e vim desaguar a esta praia. engraçada, a tua areia. inté!

Luís Leite disse...

Isabel, o teu coment está de mais!