quinta-feira, maio 03, 2007

Literalmente

A partir de agora não se fala mais de tristezas por aqui! Ena! Ena! Ena! Ah, pois é!!! Era o que faltava! Agora é só alegrias. Vou só falar de coisas bonitas e alegres. Talvez de passarinhos e florzinhas. Quem sabe até de abelhinhas ou de ondinhas que enrolam no mar. Ui, que bonito! E talvez mandar umas piadas que é para as pessoas se rirem e dizerem Ena, o rapaz tem mesmo muita pinta. Que bom é a vida tão bonita e engraçada e fácil para todos que só mesmo gente parva e mesquinha é que de vez em quando sente a necessidade de desabafar da profunda armadilha onde se deixou encurralar e de onde não tem a mínima capacidade de escapar apesar de ter tentado por diversas vezes mas se tentou e não conseguiu é porque na realidade não tentou e é um parvinho por passar a vida a ter pena de si próprio. Pois... novidade! Eu sei essa trampa toda muito bem! Um gajo abre a boca e caiem-lhe logo em cima... dass, se ao menos fosse literalmente talvez me divertisse um pouco!!!

Anónimo disse...

Engraçado este teu post.
Isso é uma nova força para a vida, ou é impressão minha?
Espero que seja.
Um beijinho.

xiclet disse...

Não te preocupes com o que os outros acham ou não..

Just be.. :)

Eyes wide open disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

bem... e essa revolta toda guardada aí dentro... :s

Ana A. disse...

Mas sem dúvida que o teu humor é muito bom. E essa "se ao menos fosse literalmente.." é fabulosa!

Anónimo disse...

Acredita, consegue-se escapar das armadilhas que a minha nos arma, pode levar tempo...mas consegue-se. E normalmente é quando pensamos que já nos faltam as forças que ensaiamos a fuga.
Não desesperes e enquanto isso... vai-te entretendo a olhar os passarinhos e as florinhas.

Anónimo disse...

desculpa, queria dizer "que a vida nos arma"

Anónimo disse...

fo...

era só para completar o literalmente.

a anónima das lágrimas na esplanada

Salseira disse...

Pelo menos manténs o sentido de humor!!! :D

Palavras são palavras e não nos ajudam muito eu sei. Espero que um dia percebas que há formas de saírmos dos locais onde nos encurralamos. :)

Catarina disse...

:)

Anónimo disse...

"A partir de agora não se fala mais de tristezas por aqui! Ena! Ena! Ena! Ah, pois é!!! Era o que faltava! Agora é só alegrias. Vou só falar de coisas bonitas e alegres. "


O mal não é falar em tristezas, porque se elas existem (e existem! existem coisas na nossa vida com as quais não estamos satisfeitos, realizados e que nos trazem muita preocupação e dor), é bom que se fale nelas, porque não falar é pior. Guardar as coisas para dentro só nos faz mal.

A forma como encaramos e como agimos perante essas tristezas é que é importante. A DOR não é evitável mas o SOFRIMENTO é! Entendes a diferença? Uma coisa pode causar-nos dor, mas o sofrimento é causado por nós, pela nossa atitude, pela forma como pensamos e lidamos com isso. Eu já te falei várias vezes na minha dor, que já me causou muito sofrimento, sofrimento inútil. Aprendi a afastar esse sofrimento inútil, apesar da dor ainda cá estar. E desabafo muitas vezes sobre essa dor, porque me ajuda a lidar melhor com ela. Mas de que adianta ter pena de mim própria, andar constantemente a lamentar-me e a consumir-me inutilmente? A vida é demasiado curta para perdermos tempo com isso...

"Que bom é a vida tão bonita e engraçada e fácil para todos que só mesmo gente parva e mesquinha é que de vez em quando sente a necessidade de desabafar da profunda armadilha onde se deixou encurralar e de onde não tem a mínima capacidade de escapar apesar de ter tentado por diversas vezes mas se tentou e não conseguiu é porque na realidade não tentou e é um parvinho por passar a vida a ter pena de si próprio."

Não acho que sejas parvo, muito menos mesquinho. Tão pouco acho que não tens a "mínima capacidade de escapar dessa armadilha" ou que não tenhas tentado. Acho é que te perdes nos teus pensamentos, coloca-los contra ti. Eu sei bem do que estou a falar, também já fiz isso é uma luta diária (literalmente), não o fazer!

Se insisto nesta "tecla", (sempre depois de tu insistires na tua!), é na tentativa de te ajudar (só tu é que podes lá chegar) a ver a diferença entre sentir uma dor emocional e sofrer inutilmente e a partir daí adoptares uma atitude mais positiva, ver a vida com outras lentes, mais coloridas... :)

E qual é o problema de falar nos passarinhos, nas florzinhas e em todas as coisas bonitas e alegres terminadas em “inhas”?! :)

Fragmentada disse...

Força aí! Tb tenho alguma tentação para a depressão mas de que adianta tal?

Anónimo disse...

Ui, tanta raiva, homem.

É fim-de-semana. Enjoy. :)



pachita

(não consigo entrar com esta alteração do blogger para o gmail ou lá o que é isso :( )

Francisco Mendes disse...

boa noite,
não acho que seja uma boa ideia, mas tudo bem tu lá sabes...mas e se te caiem em cima também?

Luís Leite disse...

Se eu estivesse assim como tu a solução era arranjar uma gaja... tomar um copo, com alguem, e depois descarregar a minha raiva toda... desde que fosse bom para ela, fazia-me bem... (estou a dizer parvoices?)ya...mas era o que eu fazia!!!

magarça disse...

A Primavera chegou aqui com intenções sérias... ;)

Anónimo disse...

Acho que a primavera está a surtir efeitos em ti ;)))
Ainda bem, olha a mim só me dá para espirrar, tossir, lacrimejar, assoar-me etc...

Luís Leite disse...

São os efeitos dos utra-violetas, como quando se bebe de mais... ficamos felizes