terça-feira, janeiro 31, 2006

Bandeira

Hoje estava-se mesmo bem na minha caminha... tanto que acabei por me levantar uma hora e quinze minutos depois do que era suposto. Durante esse tempo fui dormitando e acordando. Sentia o frio na cara e pensava Está-se mesmo bem aqui! Para quê levantar!
Mas o que tem de ser tem muita força... e lá me fui arranjar.
.
Quando saí de casa, bem protegido do frio com o sobretudo, luvas e cachecol senti uma grande leveza na manhã. Talvez fosse da claridade. Nas últimas semanas tenho saído de casa ainda noite. Hoje, a claridade já estava forte e o sol brilhava com alguma intensidade.
.
Entrei no carro e retirei do porta-luvas os óculos escuros. Liguei o carro e automaticamente a Radar começou a dar-me música. Música boa que não recordo qual era... mas é sempre música boa.
O trânsito estava bom. Pude acelerar pelo Eixo Norte-Sul e sentir a potência do automóvel. O ar-condicionado já aquecia o habitáculo.
Lá fui fazendo o trajecto que faço todos os dias. Saio em direcção à Praça de Espanha. Quando estou a descer para ela sinto o sol do lado esquerdo. Forte. Brilha com intensidade. Sorrio.
Olho em frente à procura da bandeira. Naquela descida é possível ver o monumento da bandeira ao longe. Aquela gigantesca bandeira que está no alto do Parque Eduardo VII. Gosto desse monumento. Disseram-me que foi ideia do Santana Lopes. Não sei se foi... mas se é verdade então pelo menos uma coisa com jeito ele fez.
.
Continuei... Lá me dirigi para o local onde habitualmente estaciono. Procuro um lugar e estacionei.
.
Quando fechei a porta e carreguei no botão do fecho centralizado não pude deixar de pensar Tenho uma boa vida!
.
E lá fui eu trabalhar...

Eva Shanti disse...

Isso é o que se chama pensar positivo!

:)

Anónimo disse...

Ainda bem...nos momentos em que reconhecemos o que a vida nos dá de bom somos um bocadinho mais felizes... :)

Meia Lua disse...

Felizes são aqueles que contentam-se com o que têm.. que sorriem para o dia que começa, que reconhecem os momentos de felicidade que ás vezes vêem nos bater à porta...
beijinho.