quinta-feira, janeiro 12, 2006

Viciado

Ontem tive a noção clara!
.
Não foi novidade para mim... já o reconheço há muito tempo.
Mas ontem senti-me um verdadeiro viciado a ressacar!
.
Cheguei a casa e, como tem sido habitual desde que tenho computador em casa, liguei-o.
Tudo a funcionar. Normal!
A net ligada. Óptimo!
Mas, apesar de estar tudo ligado e em condições aparentemente normais, nada relacionado com a net funcionava.
.
Como?! O que se passa?!
Lá dei voltas e voltas. Mas nada!
Era inútil. Era mais ou menos como aquelas pessoas que têm uma avaria no carro e, apesar de não perceberem nada de mecânica, abrem o capot para contemplarem o motor. Obviamente que não conseguem identificar o problema mesmo que ele esteja à frente deles. Um boi a olhar para um palácio. Era o que eu era ontem à noite.
.
Tinha que descontrair. Acabei por fazer algo que não fazia há muito tempo. Lembrando-me de uma conversa que tinha tido no dia anterior decidi tomar um banho de imersão e juntei-lhe uns sais que já lá andam há muito tempo. Acendi incenso! Digamos que a sensação... foi espectacular!
.
Depois disto, ainda liguei para a minha prima que entende destas coisas da informática e cujo namorado dela também percebe. Mas ela não podia ir lá a casa.
.
Enfim... nada a fazer!
.
A questão é que não sabia mesmo o que fazer para ocupar o tempo. O que será que eu fazia antes de ter aquela máquina lá em casa?!
.
Por volta das 8h lá fiz outra tentativa de boi a olhar para um palácio. E pensei... Bolas!! Tenho o Apoio ao Cliente da Natcabo para alguma coisa! Não é que tivesse grande esperança que eles me resolvessem o assunto. Aliás, estava convencido que ia apanhar uma arrelia com um "apoio" incompetente.
Nada disso!!! Disseram que pelos registos deles o meu router estava a apresentar problemas há dois dias. Disseram que iam enviar um técnico. Pensei logo que seria daqui a uma semana ou duas. Mas, para minha grande surpresa, o operador perguntou se tinha disponibilidade para o dia seguinte. Sim, respondi eu, Mas só ao final da tarde. Muito bem, disse o operador pode ser às 18h? Assim ficou combinado.
.
Realmente tenho que ter mais fé nestes serviços.
.
Passei o resto da noite a gravar mais alguns CD's. E depois fui ler para a cama.
Antes de apagar a luz pensei Acho que estou mesmo viciado nesta coisa!!
.
Ah! Outra coisa! Viram a côr fantástica que tinha o céu, no lado nascente, hoje por volta das 7:30h da manhã!

isabel mendes ferreira disse...

a cor de um país inexistente....bom dia bom dia....adorei tar chegado aqui. finalmente.

abraço.

viveremsegredo disse...

bem...sei bem do que falas...já estive assim em tempos...mas o melhor a fazer nestes casos é arranjar outras coisas para fazer...combinar beber café com os amigos, ir ao ginásio, ler...e vencer na vontade de ligar o pc em casa...já me chega estar em frente a um o dia inteiro :)

Meia Lua disse...

Quanto ao que fizeste para ocupar o tempo.......nada melhor ;)
Quanto ao vício... antes este que muitos outros...
Quanto ao céu... ainda nem sequer tinha acordado :(.... vou ter de madrugar um dia destes para ver se tenho uma visão destas!
beijinho

Maria disse...

Se tiveres oportunidade repara também no sol a por-se por volta das 17 e 30 da tarde, é tb lindo...

vejo esses céus todas as manhas e todas as tardes (sempre que o é permitido...)

Quanto ao vicio...
Acredita
Também ja estou realmente viciada, e por vezes é dificil imaginar como era mesmo antes?...

Caiê disse...

Ocupaste o teu tempo das melhores maneiras. :)
Aqui onde estou, o tempo é terrivelmente frio e o vício da net é bem fácil de se apanhar, sobretudo quando a maior parte dos nossos amigos estão longe.
Levanto-me de noite, portanto... nem vejo o amanhecer...
beijinhos. e marraditas da Gata. ;)

Anónimo disse...

Eu estou viciada é nos blogues!!!

Mas faço muitas outras coisas fora do computador. Daqui a umas horas, por exemplo, vou à minha aula de salsa! Olarilas!!

Ana P. disse...

Eh pah, pensando bem, até eu sou uma viciada na net..... Agora já sei pk nunca vou a horas pá mesa...

Jinhus

Ana

Desconhecida disse...

Eu assumo que manipulo o Pc aqui em casa...não há nada a fazer. Sou mesmo viciada!!!

Eva Shanti disse...

Eu assumo que ando um bocadinho viciada. Pronto, está bem, completamente viciada.

Ontem resisti.Consegui estar em casa sem ligar o dito cujo.

Também tive um problema semelhante com a Netcabo. Resolveram logo mandar um técnico para trocar o Modem. Eficiência que é para admirar. Estive 4 meses para resolver um problema de facturação, mas lá mandaram a notita de crédito!

A côr fantástica que tinha o céu, no lado nascente, por volta das 7:30h da manhã... Não, tenho pena.

Bjs