segunda-feira, janeiro 30, 2006

Espetada de peixe

No sábado almocei uma deliciosa espetada de peixe na companhia de duas jovens. Espetada de tamboril, cherne e camarão. Estava magnífica! A ida a Peniche valeu a pena.
.
Uma destas jovens é especial para mim...
.
Estive durante muito tempo, anos, sem que sentisse nada de especial por ninguém. Cheguei ao ponto de me convencer que não seria capaz de voltar a sentir. Que sentimentalmente estaria morto e enterrado. Paz à minha alma.
.
Foi quando conheci uma moça lá na santa terrinha. Bem mais nova que eu, muito fresca e jovial. Com uma beleza fora do vulgar e uma força interior que não deixa ninguém indiferente. Ela é feita do material das grandes mulheres. Nessa noite, quando a vi e falei com ela, fiquei completamente apanhado. Não queria acreditar como uma moça podia ser tão ao meu gosto. É ela! pensei eu.
.
Mas não era... é verdade que fiquei convencido que ela também gostava de mim. A atenção que me dispensava (e ainda dispensa) era fora do vulgar. Foi quando me explicou que agia assim com toda a gente.
.
Fiquei esclarecido.
.
Resolvi que a tinha de esquecer. Arranjei todas as desculpas para não a encontrar. Bloqueei-a no messenger. E assim passou tempo. Os dias transformaram-se em semanas. As semanas em meses.
É claro que é dificil não a encontrar. E o que é certo é que em todos os momentos que estou ao pé dela me sinto bem. Contente. Feliz.
Nesses momentos sinto que nada me falta.
.
Ela continua sem me ligar nenhuma em questões de coração. Mas em questões de amizade dá-me muita atenção. Ela fez questão de não misturar as coisas. Não ia perder a amizade só porque desenvolvi outro tipo de sentimentos.
.
Ontem uma amiga perguntou-me Mas isso não é mau para ti? A companhia dela? talvez seja no longo prazo. Mas no longo prazo estamos todos mortos.
O que é certo é que me sinto sempre bem ao lado dela. Tenho sempre vontade de sorrir. E isso para mim, nesta altura, é o mais importante.

Ana P. disse...

Acima de tudo dispensou-te a amizade... Não admira estares de coração aberto para ela....

Jinhus
Ana

Meia Lua disse...

O amor pode acontecer de várias maneiras... a amizade que ela demonstra pode um dia virar amor...
Se ela te faz bem, sorrir e é isto que importa para ti...não percas a esperança.
beijinho

viveremsegredo disse...

e quando sorrimos somos felizes...:)e ainda bem que assim é...beijinho

Desconhecida disse...

E quem sabe um dia, também ela desperta para algo que não seja apenas a amizade? Se tiver de ser, será...a seu tempo.

Anónimo disse...

O amor acontece quando menos se espera...numa conhecida ou numa desconhecida, basta estar aberto a ele....

Anónimo disse...

Estamos é todos vivos! Portanto aproveita o que há hoje e amanhã logo se vê

heidy disse...

Talvez ela tenha aparecido no teui caminho para te acordar. Para te beliscares e saberes que cosnegues sentir. Já foi um grande passo dizeres o que disseste.
Vive. Estes instantes são curtinhos demais. se tiveres de dançar à chuva faz; se tiveres de chorar.. vai em frente; se te apetecer amar... ama... só não te escondas da vida. Não vale a pena. :p

Eva Shanti disse...

Eu fico muito feliz quando alguém mexe comigo, quando consigo sentir...

Às vezes parece que sou um «calhau com olhos» - é assim que um amigo me costuma chamar na brincadeira, quando eu me lamento que não consigo sentir nada por ninguém.

Mas não deixa de ser perigoso esse jogo de viver na sombra de uma amizade à espera que ela se transforme em algo mais...

Não há escolha, pois não? Ou se gosta ou não se gosta... E vai-se vivendo...

Bjs

Caiê disse...

Tudo o que nos faz sentir bem vale a pena. O resto, não interessa.