quarta-feira, janeiro 18, 2006

Tempo

A propósito de um comentário da minha amiga Zeni lembrei-me de escrever umas palavras.
.
Tempo... tempo é algo que escasseia nestes dias. É verdade que não tenho escrito tanto e isso deve-se essencialmente à falta de tempo.
.
Com o novo ano que começou, também começaram novos objectivos. Objectivos esses que têm de ser cumpridos. A dedicação que normalmente dou ao trabalho faz com que a disponibilidade para divagar por aqui não seja tanta.
.
De manhã, lá dou a habitual voltita pelos blogs que gosto. Quando vejo algo que quero comentar e que não seja preciso muito tempo para isso lá escrevo alguma coisa.
À noite, o cansaço leva-me a não escrever. Aliás, ligo o computador por pouco tempo... só com o objectivo de responder aos comentários.
.
É por isso, amiga Zeni, que ando muito desaparecido do teu bloguito... é por isso que ando desaparecido de todo.
Não é bem de todo. Eu estou por cá! Sempre! E sempre que solicitado dou resposta!
.
Mas também é verdade que não é só o trabalho que recomeçou... também é verdade que os últimos 3 ou 4 dias têm sido de grande aperto por aqui. A minha atenção total é necessária.
.
Mas prometo... quando as coisas normalizarem, volto a postar e a comentar com mais regularidade.
.
Por agora... só mesmo quando a inspiração aparecer em momentos calmos e de disponibilidade.
.
.
E a propósito de tempo... aqui fica uma breve passagem da bíblia. Para que ninguém fique com uma ideia falsa de mim... tive uma educação católica, mas não sou praticante. Sou um crente no divino. Respeito todas as religiões. Não me afasto de Deus, mas afastei-me das religiões. Levo uma vida baseada na máxima Não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti. Máxima esta que poderemos encontrar, por outras palavras, em todas as religiões.
.
.
Para tudo neste mundo há um tempo,
para cada coisa há um momento debaixo dos céus.
.
Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.
.
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.
.
Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.
.
Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz.
.
Eclesiastes 3, 1-8

viveremsegredo disse...

tempo para nós...nunca nos devemos esquecer desse tempo...porque nos devemos pôr sempre em primeiro lugar...não se costuma dizer:'Se eu não gostar de mim, quem gostará?'beijinho e bom trabalho...

Anónimo disse...

Muito bonito, o texto que escolheste.

E há tempo para avançar e tempo para recuar...

Alma disse...

Foi bom relembrar-me desta passagem bíblica...
Obrigado.

Anónimo disse...

Olha, escrevi um post a propósito deste!

Caiê disse...

Conheço essa passagem de cor quase... :)

Meia Lua disse...

Tempo... senhor dos sonhos.
Há mesmo tempo para tudo, até quando pensamos que o nosso tempo não chega... ele está alí, à espera do tempo certo...

beijiinho

greentea disse...

PARA CADA COISA HÁ UM MOMENTO DEBAIXO DOS CÉUS...
o que quer dizer que cada coisa , cada situação tem o seu momento certo, não vale a pena a angústia do quando chegará, porque chegará qd fôr o momento