sábado, janeiro 07, 2006

Crónica de um sábado

Depois de uma noite diferente e muito bem passada o sábado amanheceu tarde.

Amanheceu por volta da uma da tarde. Uma dor de cabeça insistia no meu ser. Depois de um pequeno almoço leve e de um café tomado no Café do bairro (a 50 cêntimos!!) a dor permanecia. Um ben-u-ron pela goela abaixo que já não tenho idade para sofrimentos.

O que fazer num sábado em que decidi ficar em Lisboa... mas que a vontade de sair era nula. Nada tinha combinado e nada me apetecia combinar. Há já muito tempo que não ficava em casa... a gozar o meu espaço. Muita coisa para fazer por cá... mas nada que não pudesse ser adiado.
.
Depois do café... depois do comprimido... a dor permanecia. Já passa! pensei eu. Vim ao computador responder a alguns dos comentários no blog. Assim o fiz com uns... com outros até gostava de responder... mas não tenho a morada para onde enviar.
Messenger... troca de palavras com uma pessoa linda e simpática. Email... outra troca de palavras de tu cá tu lá com outra pessoa fantástica.
.
Decido ir almoçar... eram três da tarde. Já mais que hora para um almoço. Despeço-me de quem estou a falar. Saio... mas a vontade de ir almoçar desapareceu. A vontade da casa é mais forte! Regresso sem sequer ter entrado no carro. Chega-me uma pequena sandes, um yogourt e uma bananinha. Não liguei outra vez o messenger.
Primeira coisa engraçada do dia. Assim que tiro o invólucro do yogourt, lambo essa pequena tampa (será que posso chamar assim?)... reparo que tem algo escrito. Leio as seguintes palavras Este sítio está mais bonito... Foste tu que chegaste! não consegui evitar sorrir. Não sei quem foi o génio do marketing que pensou nisto, mas esteve muito bem!
Saio de casa para outro café. A cabeça continua a latejar... Mais um café e isto passa pensei eu.
Não passou... tomo outro ben-u-ron. Eu sei! Não é aconselhável... mas não estou para sofrimentos.
Melhora substancialmente... mas persiste. Esta é das duras! Não quer passar mas eu darei cabo de ti!!!
Outra troca de email... lá digo que tenho que ver se faço alguma coisa e que a melhor forma é fazer uma check list! Aqui está!
Pendurar quadros... é o primeiro item da lista. Lá vou eu... Pego no berbequim e na fita métrica e lá me ponho fazer medidas.
Realmente tenho jeito para o bricolage... a coisa saiu bem. Ora vejam lá. Este foi o primeiro. E depois mostro um pormenor.

É este o pormenor. Quando fui a Punta Caña havia lá muitos quadros... mas todos me pareciam foleiros... coisas sem jeito para consumo do turista. Até que me apareceu este à frente. Era diferente... OK... pode não ser pintura de qualidade, mas eu gostei dele. E não havia muitos assim como este. É bonito ou não!?

Depois foi outro quadro que tinha para pendurar. Este também gosto... mas não acho que tenha ficado tão bem nesta parede. Enfim... mas lá ficou. Quando terminei este último decidi comer outro yogourt. Já nem me lembrava da mensagem que o outro dizia. Voltou a surpreender-me. Este dizia Nem todas as estrelas estão no céu. Tu estás aqui! voltei a sorrir. O gajo que pensou isto é bom! Ou será uma gaja... não sei! Interrogo-me o que é que os outros dois que estão no frigo dirão...

Depois comecei a pensar no outro item da lista... arquivar a papelada! Dez meses de papelada... contas e afins para pôr em dossiers. Isto era tarefa para poder fazer duas coisas ao mesmo tempo. Bem sei que é coisa que os homens não conseguem normalmente... mas eu consegui! Consegui gravar estes CD's todos enquanto arquivava esta papelada toda! Sou o maior!!!

Depois disto comecei a pensar na tal ménage à moi... tratar-me bem! Decidi cozinhar uma bela refeição para mim. Como começar!?... Comecei da melhor forma... abrindo esta garrafa de tinto. Decantei-a. E coloquei-a perto do aquecedor para ela adquirir a temperatura boa para um tinto.

O jantar saiu bem... um strogonoff! Eu às vezes surpreendo-me a mim próprio! Isto saiu divinal... estava bom de sabor... estava bom de aspecto... e o tinto estava espectacular.

Terminei a refeição com a garrafa a meio. Fui tomar um coffee. Voltei para terminar a garrafa e o arquivo. Lá consegui... as duas coisas.

A garrafa foi terminada a meio de escrever este (já) extenso post. Passei para o Cardhu. E, confesso, que neste momento já estou alterado!

Acendi incenso para dar uma de zen... outra vez.

Os aromas confundem-se no meu espírito... o aroma do Rioja, o cheiro do Nagchampa Agarbathi... pelo menos é isso que está escrito na caixa do incenso.

Revendo agora a lista, sei que só consegui completar metade das tarefas... mas não importa! Nada era urgente. Urgente era passar um bom sábado. E passei!

O domingo já chegou... pode ser que termine aquilo que planeei!

Anónimo disse...

:) grande dia heim?! e gosto do quadro!
Um bom dmingo para ti!

Anónimo disse...

"responder a alguns dos comentários no blog. Assim o fiz com uns... com outros até gostava de responder... mas não tenho a morada para onde enviar."
Também deixaste qualquer coisa sobre isso no meu blog um dia destes... ou eu sou muito bronca ou como tb nao percebo nadinha disto de blogs... não percebi :(

Caiê disse...

Ménage à moi... Vou adoptar esta expressão a partir de hoje! :) Tem direitos de autor? ***

Meia Lua disse...

Isto é que é um sábado bem passado! Quando estamos bem em nossa companhia, não precisamos de mais ;)
beijinho

Anónimo disse...

A dor de cabeça não passou porque para adultos o benuron só funciona se tomado aos pares!!!

Eva Shanti disse...

Querido Esplanar,

Se soubesse que estavas com dor de cabeça tinha-te dito logo que Benuron nem aos pares! Só mesmo Migretil, Avamigran ou algo do género.

Ainda assim, foste capaz de tagarelar no MSN, de trocar uns mails :), de fazer uma checklist, de fazer um monte de coisas...

Os quadros são lindos!

Quanto a um bom vinho tinto, fiz esse programa na Sexta à noite e que bem me soube...

Ontem é que foi dia de incensos (um colega do escritório deu-me uma caixa com várias variedades). Depois de aspirar, pôr roupita a lavar, limpar o pó, etc., sentei-me o resto do dia a escrever, só parei às 23h, quando tocou o alarme a avisar de que era tempo de O Sexo e a Cidade (episódio antigo, mas isso não interessa nada) na Sic Gaija.

Deste Domingo de escrita, saíu o next post...

Da próxima vez não te esqueças: Benuron não!

Bjs

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

Parece-me que foi um bom fim de semana...desejo.te uma semana igualzinha..muito relaxxx :)

Maria disse...

Afinal acabaste por ter um bom fim de semana e bem preenchido... ;)

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e