sexta-feira, janeiro 06, 2006

Café

A máquina de café avariou aqui no trabalho.
.
Não é que me faça muito bem... mas quando preciso de descontrair vou tomar um café e dou uma volta pelos outros departamentos.
Hoje tive que descer... saí do meu local e fui lá abaixo beber um café.
.
Indecente!!! O café custa 0,55 €!!!
.
O que é isto?!? 10% de aumento!? Porquê?
.
Ah e tal... aumenta-se cinco cêntimos para facilitar os trocos.
.
Nas portagens e noutras merdas é a mesma desculpa. Para facilitar!... Deve ser é para facilitar a engorda das putas das contas bancárias deles!!!
E a malta não protesta!!! É comer e calar... acha natural!
.
Claro que acha natural!!! Durante muitos anos, enquanto tinhamos os Escudos, o aumento mínimo era sempre de 5$00. Pois claro... era a moeda em circulação com menor valor facial... já que as moedas de 1$00, embora existissem, era muito raro encontrá-las.
.
Então se dantes os aumentos eram de 5 em 5... agora também! Pois! Mas os 5 de agora são o dobro dos 5 de antigamente.
E há uma grande diferença... é que agora a circulação monetária está muito bem servida de moedas de 1 e 2 cêntimos. Por isso... porque raio é que vêm com essa merda de declaração de É para facilitar!
.
Nos países em que as moedas tinham muito valor continua a haver uma cultura de preços normais. É natural que algo custe 0,47€ ou 1,32€.
Um café custava 50 cents e sabendo que o custo de vida aumentou entre 2% a 3% então seria natural que o café passasse a custar 51 ou 52 cêntimos de Euro. E não 55!!! Para mim isso é enriquecimento sem causa!!!
.
Para não falar que quando o Euro entrou em circulação os senhores dos cafés vendiam essa bebida a 70$00, ou seja 0,35€... agora com ele a 55 cents corresponde a um aumento de quase 60%!!! Será que os custos deles também aumentaram 60%!? Não me fodam!!!!!
.
E isto é só um exemplo... podemos encontrar às dezenas por aí!!!
.
Os restaurantes por exemplo... nos últimos dias dos Escudos lembro-me de, por vezes, almoçar por 700 ou 800 escudos. Agora!?!? Dasss!!! 7 e 8 Euros!! Qual é a diferença!? É o dobro!!!!
.
Por isso, não me venham com essa coisa do para facilitar! Eu, se quiserem, posso andar sempre com uma mão cheia de moeditas de 1 e 2 cêntimos e facilito tudo! Eu até sou um gajo porreiro! Eu facilito essa merda toda! Eu facilito!
Agora... eu não facilito quem me tenta passar um atestado de estupidez ao tentar convencer-me que tudo funciona melhor se os preços forem mais redondos! Redondas são as putas que vos pariram!
.
Não sou contra o Euro! Sou completamente a favor! Mas sou contra esses cabrões que se aproveitaram à grande da pouca noção que as pessoas tinham aquando da mudança de moeda!
.
Dasss!!! Fico chateado, pá!
E fui eu tomar o café para descontrair...

Maria disse...

Até fiquei stressada também de te ler...

Acho que também vou beber café...
A diferença é que no trabalho a maquina não avariou (é à borlix)

e lá fora aqui ao pé, continua ao preço igual...

Pelo menos até ver.

Anónimo disse...

É assim mesmo! Contestatário! Não conformado!

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

"- Fico chateado pá"Com certeza que fico chateado!"
Muita cafeína anda para aí a circular... :)

Ana P. disse...

Eh pah, ninguém poderia estar mais de acordo comigo. Já tive uma reflexão parecida com essa num dos meus blogs. É mesmo fodido

Temos que mudar esta merda.
Juntem-se blogueiros e enrrabemos estes gajos que nos querem ir ao cú

Jinhus~
Ana

Meia Lua disse...

Bem!!!!!!!! Isto hoje está para o protesto! E acho muito bem...
Tudo sobe, tudo, quem me dera que o meu salário subisse proporcionalmente aos aumentos abusivos a que somos submetidos!
Fui roubada logo pela manhã quando a portagem por onde passo todos os dias subiu de 25c para 30c!!!
E é como dizes.. o comodismo faz muita gente andar calada...

Esplanando disse...

Bom... é só para esclarecer que não tenho intenção de enrabar nenhum gajo e que não tenho conhecimento de ninguém que me queira ir ao cú. ;-)

Anónimo disse...

LOL!!

Isto está a descambar!!!

Venha mais um martini para aquecer ainda mais!!

Anónimo disse...

Porra, tá um frio do caraças!

Caiê disse...

Pois cá por onde moro (de momento, porque estou sempre a mudar, sou a rainha da insatisfação, devia ser companheira do Variações...) o café é ainda mais caro... ainda por cima é mau. Só o bebo por vício. Isto dos vícios tem que se lhe diga! :)

Eva Shanti disse...

Pois estou contigo! Fico chateada, pá, pois fico chateada!

No meu anterior local de trabalho não bebia café. Achava aquilo tão intragável! Bebia chá. Ainda por cima, às vezes havia Lipton de vários tipos, por isso, não queria saber do café parab nada.

Agora, passei a beber café, porque aqui no escritório é do melhor! Esperemos que máquina não avarie!

Bjs

Anónimo disse...

Oh rapaz acalma-te bebe menos café que isso põe-te nervoso!!

Realmente os aumentos são constantes, cada vez maiores e com as justificações mais idiotas de sempre.

Para facilitar? Yap! Facilita imenso: dantes entregavas UMA moeda, agora entregas DUAS moedas. Ou seja tens mais trabalho a tirar da carteira, têm mais trabalho a meter na caixa, dá mais trabalho a contá-lo e principalmente dá muito mais trabalho a "esticá-lo" (a nós, claro!)

Desconhecida disse...

Caramba até eu stressei. Onde trabalho são 0,30€ e o café é excelente...