quarta-feira, março 29, 2006

Casanova

Ontem fui ver o Casanova.
.
Sim... é verdade. Eu ontem fui ao cinema. Ou será que alguém pensou que nesta conversa eu é que tinha dito que ia bombar enquanto dava o Benfica? Não... eu não bombei. Eu fui ao cinema... mas concordo que bombar é melhor que ir ao cinema.
.
Só um parêntesis... Bombar não é um termo que eu empregue muito. Nem sequer é um termo que aprecie. Prefiro outros termos... mas foi o termo utilizado e eu gosto de me manter fiel à narrativa da história muito mais do que abusar da liberdade artística dada pela imaginação.
.
Já agora... não sei o que se passava comigo ontem à noite, mas estava do mais divertido que tenho estado. Bem disposto! O sorriso e a piada saiam-me com facilidade. Vou ter que descobrir o que provocou (ou provoca) isto e pedir mais doses do mesmo.
.
Mas este post era por causa do Casanova... o filme é fraco, a montagem é fraca, a história é fraca... é um blockbuster fraco.
.
Mais um parêntesis... tem piada chamar um filme de blockbuster fraco. Isto porque o termo blockbuster era inicialmente usado para classificar aqueles filmes que rebentavam com todos os records de bilheteiras, normalmente por serem muito bons (mas também eram direccionados para as grandes massas). Hoje em dia, pelo menos para mim, um blockbuster é um daqueles filmes americanos que servem só para passar duas horas sentado numa sala escura. Produções holywoodescas sem jeito nenhum.
.
Mas... sendo o filme fraco, o que é certo é que deu para arrancar algumas gargalhadas. E rir faz sempre bem! Por isso... se tiverem algum tempo para queimar e queiram rir um bocadito num filme que não faz trabalhar os neurónios então recomendo a ver.
.
Claro que só fui ver este por causa das companhias e porque tenho o King Kard... assim é-me indiferente a quantidade de filmes que vejo.

Ana P. disse...

Continuo á espera dum convite...

Beijos, daqui de baixo

Anónimo disse...

estavas feliz!!?? talvez tenhas feito algo que te tenha deixado bem disposto ou seria a companhia!!?? gosto de te ver assim, com esse sorriso, com essa alegria...
"Sou feliz por preguiça"- Mia Couto
sê um preguiçoso!!!