terça-feira, março 14, 2006

Descobertas

Quanto mais escrevo no blog mais me apercebo que não conheço assim tanto de mim... e, às vezes, é em momentos que estou a escrever que faço descobertas.
.
Foi o caso do post Amargo. Comecei a escrever convencido que era uma pessoa amarga... à medida que fui escrevendo vi que esse termo não encaixava em mim. Percebi que tinha razão no sentido em que preciso de contrabalançar a minha vida com doçuras... que é verdade que não tenho muitas. Mas daí a ser amargo vai uma grande distância. Mas o post estava escrito e tinha de o publicar!
O sentimento que tive quando o terminei confirmou-se quando vi o comentário da amiga Zeni nesse próprio post. Pessoa que me conhece há quase 15 anos (Credo!!!! Já!?!?!?).
.
Percebo claramente que tenho momentos de amargura... vejo em mim comentários a roçar o cinismo... mas não são cínicos. São irónicos polvilhados de muito humor negro e cozinhados com algum azeite. Este refogado tem sempre esse condimento... o humor, que embora negro não deixa de ser humor. Muitas vezes essas coisas que digo são mal interpretadas... mas é sempre preciso escutar ao som do humor. São afinadas ao longo de momentos infindáveis perdido nos meus pensamentos. Outras vezes saiem espontaneamente e até eu próprio me admiro com eles. São próprios de quem olha para a vida com algum desencanto mas que não deixa de ter esperança. São próprios de quem tem momentos bastante tristes mas que vai encolhendo os ombros e dizendo Já me estou a marimbar para o assunto. Ao menos que me vá divertindo!
.
A vida dá-me limões e, ao contrário do que diz por aí uma frase bem conhecida, eu não faço limonada. Pego nos limões, corto uma rodela e faço um belo gin tónico.

Anónimo disse...

É por isso que eu gosto tanto de escrever: escrever clarifica-me os pensamentos! A escrever é que eu me entendo...

viveremsegredo disse...

não tens nada humor negro...quem sabe um pouco a roçar o british :)...

musalia disse...

sabemos do que não somos capazes mas ignoramos até que ponto conseguimos ir...