Erase and rewind
Pela primeira vez apaguei um post... um post que até estava bom. Mesmo bom até... mas tinha sido escrito numa manhã que correspondia a final de noite para mim. Sim... eram 7 da manhã, ainda não me tinha deitado e estava bêbado. Bem bêbado de muito alcool que consumi, mas também bêbado de contente por uma noite bem divertida que passei.
.
O post não era justo e não correspondia à verdade... bom, parte dele não era verdade. Ao final do dia de domingo, na realidade, no próprio dia em que o escrevi, decidi retirá-lo.
.
Isto tudo porque o álcool modifica a nossa percepção. E os exageros que eu, confesso, faço com insistência aos fins-de-semana levam-nos a ver as coisas com uma perspectiva diferente.
.
O que é engraçado nestes estados alcoolicamente bem dispostos é as inibições que desaparecem... a conversa é mais fluida, o sorriso é mais fácil e estamos mais bem dispostos. Pelo menos eu estou!
.
É muitas vezes nestes estados em que sou mais clarividente sobre a minha vida... e em que digo coisas que seriam impensáveis de sair caso estivesse são. In vino veritas... a verdade está no vinho. Velha expressão latina que nos diz que num estado ébrio as pessoas são mais sinceras, abrem-se mais, mostram-se mais... o problema destes estados é que também podemos ver as coisas de forma deturpada.
.
O facto de não conseguirmos perceber o que é real do que é imaginação é o grande problema dos estados ébrios... pode levar a equívocos ou a conclusões precipitadas. Foi o que aconteceu nesse final de noite... e foi por isso que depois o post foi retirado.
Em tudo o resto... o estado é divertido, bom e recomendável. Desde que não se conduza!
Era sobre quê?
pois...a mesma pergunta da zeni...era sobre quê? mesmo com excessos...mesmo deturpado...mostra lá :)
Devo ter sido a única a ler o post antes de ser erased...lol
quais seriam as palavras de alguém que afinal percebeu que se tinha divertido!!!?? quais as razões que te levaram a apaga-lo??
Enviar um comentário