quarta-feira, março 01, 2006

Histórias da noite #01

Como é que me reconheceste? perguntou ela. Foi difícil perceber a pergunta. O som da música estava alto e a máscara que ela trazia abafava os sons que saiam da sua boca. Ele aproximou-se e perguntou ao ouvido dela Diz?, ela repetiu a pergunta para ele lhe responder com um sorriso Isso agora! Reconheci! Ela voltou a dizer qualquer coisa imperceptível. Ele voltou a aproximar-se e conseguiu escutar Tenho um CD para ti. De quê?, perguntou ele. Carlos... e foi impossível ouvir o resto. Ele atirou Carlos Paredes? Não!, respondeu ela, Barreto!! Carlos Barreto!
Estás a beber demais, disse ela por trás da máscara que lhe escondia a cara e que não deixava perceber a expressão que fazia. Era impossível saber se o comentário era de desaprovação ou uma simples constatação. Não... é a segunda cerveja, respondeu ele sorrindo e sabendo que não enganava ninguém. De seguida perguntou Porque é que achas isso? e ela lançou-lhe um seco Porque estás a falar muito. Então ele viu-a a afastar-se e emaranhar-se no meio de todas as outras pessoas que dançavam.

Ana P. disse...

Isso foi contigo?
Não me digas que bebeste demais?
beijo

Sendyourlove disse...

O que há para comentar? Gostei...
Não sei é quem é o Carlos Barreto.
Bjs

Caiê disse...

Carlos quê?!

musalia disse...

o que pode acontecer num baile de máscaras!...;)

Anónimo disse...

Para quem não sabe:

Carlos Barretto é compositor e contrabaixista, aprendeu a tocar guitarra aos seis anos. Aos 10, passou para o piano e, mais tarde, para o contrabaixo. Concluiu o conservatório e foi para a Áustria, onde se aperfeiçoou. Quando regressou a Portugal tornou-se instrumentista da Orquestra Sinfónica da Rádio Difusão Portuguesa. Em 1984 mudou-se para Paris para se dedicar em exclusivo à música improvisada. Nove anos mais tarde, voltou a Lisboa, como músico de jazz em pleno. Tem tocado com as principais figuras mundiais do jazz da actualidade, de Lee Konitz a Steve Lacy e Brad Mehldau.

Para quem quiser ouvir um pouco de Carlos Barreto, o Sérgio já tem o Cd. ;-))))))))